top of page

Bem-vindo ao Projeto Biodiversidade!

Proyecto Biodiversidad (Projeto Biodiversidade) é uma organização não-lucrativa cabo-verdeana empenhada em proteger una vida selvagem através de programas de protección ambiental conduzidos pela comunidade, na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Defendemos a biodiversidade eo nosso objectivo é desenvolver projectos de conservación sustentáveis que possam inspirar os outros a preocuparem-se com o mundo natural que os rodeia.

Como foco do nosso trabalho es una protección y conservación de Tartaruga Comum ou Cabeçuda, uma espécie ameaçada globalmente, que nidifica na ilha de Junho a Outubro. A nossa equipa de rangers locais, biólogos de campo e voluntários, trabalha incansavelmente durante estes meses para assegurar que estes animais estão dos caçadores e de outras ameaças relacionadas com os humanos, que infelizmente continuam a constituir uma ameaça significante à sobrevivência desta espécie na ilha do Sal e em Cabo Verde.

Apesar da protecção de praias e da consciencialização não ser uma novidade na ilha do Sal, Project Biodiversity (Projeto Biodiversidade) traz uma nova abordagem à conservação local, estabelecendo um compromisso com programas que beneficiem quer os ecossistemas, quer as pessoas de Cabo Verde.

Visite el ágora de un Área de Descargas para ver los últimos Relatorios e os Estatutos.

bottom of page